Spotify Testa Playlists Acessíveis por NFTs na Web3

Compartilhar conteúdo

Os tokens não-fungíveis (NFTs) permitem desbloquear acesso exclusivo a experiências únicas, e o Spotify começou a testar o desbloqueio de playlists especiais através dos tokens.

Segundo o TechCrunch, a banda Kingship, grupo criado no metaverso e com contrato com a Universal Music Group, é a primeira a participar do projeto piloto.

Sob o projeto piloto, a Kingship lançou uma playlist especial que pode ser acessada apenas por detentores de NFTs do cartão-chave do grupo.

A banda postou uma série de tweets explicando passo a passo como fazer o desbloqueio, o que envolve vincular uma carteira criptográfica para autenticar o NFT que desbloqueia a lista de reprodução. Posteriormente, outros artistas começaram a ter a função liberada.

Por enquanto, a experiência está disponível apenas para usuários do serviço Premium e em dispositivos Android nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia. O Spotify confirmou o projeto ao TechCrunch, mas sem dar muitos detalhes.

O Spotify já havia experimentado em maio de 2022 um recurso de perfil que permitia aos artistas promover suas próprias artes digitais como NFTs. No ano passado, a empresa também anunciou vagas de empregos relacionadas à Web3 nos departamentos de engenharia e marketing.

spot_img

Conteúdo Relacionado

Ryoshi Plaza do Metaverso Shiba Inu Promete Ser a Coisa Mais Incrível: William Volk

A Revelação da Ryoshi Plaza: O Coração do Metaverso...

Binance Pode Enfrentar Acusações Criminais, Afirma Kevin O’Leary

Kevin O'Leary, um empresário conhecido, levanta a possibilidade da...

Descubra o Mundo Mágico de Eldarune: Um Jogo de Ação Multiplayer Medieval

Bem-vindo a Eldarune, o reino mágico repleto de aventuras...

Sberbank, o maior banco da Rússia, oferecerá serviços de negociação de criptomoedas

Subtítulo: Sberbank está pronto para entrar no mercado de...
- Advertisement -spot_img